Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Relatos de Jipeiros direto do front: Desastre da Região Serrana: Por Carlos Lobo

Pessoal,



Acabo de chegar de Friburgo. Prometo ser breve.



Gostaria de agradecer à todos pelas doações e ajuda de qq tipo até agora.



Literalmente é uma situação que nos ensina que não existe mérito maior para quem doa mais, ou menor para quem doa menos, qualquer doação, seja material, em trabalho, consolo, orações, enfim, tudo é válico, necessário e importante. Além disso mostra o qto somos pequenos sozinhos e grandes qdo juntos.



No grupo que estava participando conseguimos uma qtde de doações bem acima do que esperávamos (que bom!), foram carregamos alguns caminhões, VANs, e dezenas de jipes abarrotados.



Foi um final de semana intenso e de muita ralação, de eventos como o mesmo caminhão furar 3 pneus, trabalharmos como carregadores e descarregadores de caminhões e jipes, lidar com as mudanças constantes do tempo, das estradas/via vicinais e seus riscos, entre outras coisas, muitas assustadoras e tristes.



Mas tbm conseguimos dar a utilidade correta à nossos jipes, como em uma comunidade chamada Banquete que o acesso só era possível à veículos 4x4 (nenhum veículo 4x2 ou caminhão leve chegava), e encontramos cenas que irão ficar marcadas para sempre, desde uma casa de 3 andares totalmente destruída e com matos agarrados aos fios de eletricidade à vários metros de altura, à emoção de pessoas que não recebiam pouca ou nenhuma ajuda há algum tempo.



Isso justifica ou faz esquecer qq tipo de cansaço ou despesas.



O mais importante tbm foi ter cumprido a regra de ajudar sem se tornar vítima, todos voltamos sem nenhum ferimento e danos mínimos nos veículos, que poderão voltar à ativa na ajuda nos próximos dias.



Está claro que toda aquela região irá precisar de uma ajuda de longo prazo e constante.



Ah! Estou esquecendo de ser breve, então, vou ficando por aqui, voltando de novo à agradecer à todos (sem nomes ou principalmente....), por tudo, em qq escala.



Quinta estarei lá de volta, qq ajuda continua sendo bem-vinda.



Obrigado.



Carlos LOBO

Equipe TAZ na MÃO 4x4 RJ

"Na dúvida a gente acelera

Visite nosso blog: http://taznamao.blogspot.com

2 comentários:

  1. Parabéns pela atitude!!

    ResponderExcluir
  2. Ai estão todos de parabens, o nosso pessoal se empenhou para ajudar a levar ajuda aonde naum chegou! e se Deus quizer iremos fazer muito mais.

    PO pede para o Lobo mandar as fotos tiradas em banquete, e a foto da equipe que foi a unica que chegou lá até agora!



    Felipe (Formiga)

    ResponderExcluir