Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mit Cup: 12ª temporada do rali de velocidade cross country há novidades no calendário e nas categorias da competição

 Dando continuidade ao uso da tecnologia Flex em seus carros de competição, a Mitsubishi Motors lança um novo carro para a Mitsubishi Cup 2011: a partir do próximo ano, os competidores contarão com um Pajero TR4ER (Etanol Racing) no grid de largada. Com o motor "flex" que utiliza como combustível o etanol e tem tecnologia 100% nacional, o novo carro tem, além do design diferenciado, potência de 140 cv (5500 rpm), suspensão redimensionada, ar-condicionado, painel original, novo design e pneus Scorpion Rally Mud como novidades que integram o veículo.

 "Foram dois anos de desenvolvimento neste carro, que é baseado no veículo que comercializamos. O propósito era buscar soluções e melhorias que tornassem o veículo ainda mais adaptado tanto para o piloto quanto para o navegador e que tivessem características que mostrassem que o carro foi construído pensando neles, por isso apostamos em soluções como melhor ergonomia, cinto de segurança de cinco pontos, quarto pedal para piloto e apoio de pé para o navegador em kvelar, nova mesa de navegação de fibra de carbono, janelas de acrílico e um extintor adicional de 4,5 kg", explica Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi Motors.

 Em 2011, a Mitsubishi Cup será disputada por seis diferentes categorias: TR4ER, TR4ER Light, TR4R Light, L200 Triton RS, L200 Triton RS Handicap e L200 RS. Entre elas estão as duas novas categorias, a TR4ER e a TR4ER Light. "A cada ano que passa estamos nos aprimorando cada vez mais com o objetivo de oferecer aos nossos competidores uma oportunidade de eles fazerem o que gostam, sempre tendo o esporte como ponto chave", explica Guilherme.

 "É um evento tradicional do automobilismo nacional realizado em um ambiente saudável, onde a participação em cada uma das etapas conta tanto quanto ganhar. Isso cria um ambiente familiar, de laços de amizade dentro e fora das pistas muito prazeroso para todos que correm. Além disso, a tranqüilidade de termos a possibilidade de locação das Triton RS para correr facilita e muito a vida dos competidores, uma vez que com o veículo alugado temos ainda alguns benefícios facilitadores, como a infraestrutura envolvida, mecânicos treinados e nenhuma preocupação com a administração da logística das etapas. É só levar o piloto e o navegador e fazer bem a prova", avalia Cristian Baumgart, que estreou na Mitsubishi Cup no ano passado, ganhando o campeonato na categoria Triton RS.


Para participar da Mitsubishi Cup, pilotos e navegadores podem optar pela locação das Triton RS, como no caso de Cristian, ou compra da nova TR4ER, para os competidores que optarem por montar estruturas e equipes próprias. "Essa é uma das facilidades que a competição te proporciona, pois é uma forma de democratizar a participação, conforme a conveniência das equipes", analisa Cristian.



 Piloto acostumado com as competições, Cristian avalia que as novidades para 2011 só irão enriquecer ainda mais o evento. "O que está sendo proposto é muito bom não só para os pilotos e equipes envolvidas, como também para a competição como um todo, que ganha um peso maior e a torna ainda mais respeitável no universo automobilístico", conclui.

Novidades no calendário 2011

O campeonato agora passa a ser nacional, com etapas em três regiões do país - Sul, Sudeste e Nordeste, com o objetivo de unificar os campeonatos e integrar as regiões. Ao todo, serão sete etapas com 21 provas no total, sendo que a primeira etapa de 2011 já chega com novidades. Ao contrário do ano anterior, Paulínia, no interior de São Paulo, vai receber a Mitsubishi Cup, e fará a abertura da 12ª temporada em abril. Na sequência, as cidades de Salvador (BA), Mafra (SC), Poços de Caldas (MG), São Carlos (SP), Jaquariúna (SP) e Ribeirão Preto (SP) serão palco para as acirradas disputas ao longo do ano.

Infraestrutura

Nestes 12 anos de evento, em todas as etapas realizadas da Mitsubishi Cup, uma estrutura de apoio é montada para que as equipes competidoras tenham total tranqüilidade e condições de participar das provas. Para isso, um caminhão de peças para venda está presente em todas as etapas, com suporte de técnicos especializados.


"Tudo que a Mitsubishi faz relacionado ao evento, que vai desde o acompanhamento técnico, peças disponíveis para compra durante as etapas, a infraestrutura do evento em si, as provas sempre muito bem estudadas e realizadas em terrenos diferentes, a premiação envolvida, entre outras coisas, tudo isso faz com que os participantes sintam prazer em participar da competição do começo ao fim", comenta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

Premiação

A Mitsubishi Cup tem uma das maiores premiações do automobilismo nacional. Em 2011 estarão sendo destinados R$ 487 mil para a premiação dos três primeiros colocados de todas as categorias nas sete etapas que compõem o campeonato. Para as duplas estreantes, também haverá premiação, com um troféu para o destaque de cada etapa, e que tenha a melhor colocação entre todas as categorias.



Patrocinadores

Os patrocinadores da Mitsubishi Cup 2011 são Itaú, Pirelli, Castrol, Gol, Daslu Homem, Transzero e Mira.



Contatos

Para quem estiver interessado em alugar ou comprar um carro para participar da Mitsubishi Cup, os contatos devem ser feitos diretamente com a montadora, com Rose Dervalli por meio do telefone (11) 5694-2861 ou email rdervalli@mmcb.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .



Confira o calendário de 2011:

1ª Etapa - Paulínia / SP - 02 de Abril

2ª Etapa - Salvador / BA - 30 de Abril

3ª Etapa - Mafra / SC - 28 de Maio

4ª Etapa - Poços de Caldas / MG - 25 de Junho

5ª Etapa - São Carlos / SP - 23 de Julho

6ª Etapa - Jaguariúna / SP - 10 de Setembro

7ª Etapa - Ribeirão Preto /SP - 22 de Outubro


Por: Imprensa Mitsubishi

Nenhum comentário:

Postar um comentário