Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Blog dos Loko's: Relatos direto do Front(Tragédia Região Serrana/RJ) por Fabio Braga

Oi Pessoal,
Segue em anexo algumas fotos do nosso fim de semana em Itaipava(15/01/2011), tentando ajudar um pouco da forma que conseguimos.
Entregamos donativos no Ciep de Itaipava, abastecemos os carros com outros produtos na Posse e seguimos para a localidade do Brejal a pedido do Coordenador do Ciep pois era necessário levar donativos para uma escola local e verificar a existência de familias sem apoio.
No Brejal, fomos informados que havia uma localidade do outro lado do morro que estava ilhado. Com a ajuda de uns rapazes do local que conheciam o caminho, subimos com os carros até onde podíamos e depois atravessamos por uma "picada" pelo morro levando mantimentos para o local. Após aprox. 1 hora de caminhada encontramos três casas onde existiam pessoas e deixamos os donativos. A enfermeira Flávia, que nos acompanhava fez curativos nos que necessitavam, conversamos um pouco com as pessoas e voltamos para o Brejal.
No local vimos deslisamentos de terra que levou 2 casas e infelizmente seus moradores.
Um grande deslimento de terra acabou com a estrada que levava à cidade de Santa Rita, a aprox. 20 km, por este motivo eles continuarão sem acesso por muito tempo certamente.
No dia seguinte ajudamos na motangem e carregamento das cestas básicas que os helicópteros estão levando para as pessoas que estão sem acesso por terra e depois fomos para São José do Vale do Rio Preto para levar mantimentos, a devastação pelo rio foi total, da mesma forma que a localidade de Águas Claras perto de lá.

O que notamos, é que as doações não param se chegar, tem muita roupa e água, mas acho que quem quiser ajudar pode contribuir com material de limpeza e uso pessoal, pois não vi muita coisa deste tipo.

Por Fabio Braga - Jeep Clube RJ










Nenhum comentário:

Postar um comentário