Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Relatos direto do Front(Tragédia Região Serrana/RJ) por Allan Barreiros

Querido Amigos Jipeiros,




Estive no Front no dia 15/01/2011 sim e o que vi foi muito triste e ao mesmo tempo bonito. Contraditorio não?



Pois e, MUITO TRISTE porque as necessidades sao imensas e BONITO em ver como o povo brasileiro e unido.



Olha, eu acho que qualquer ajuda e valida. Claro, com MUITA PRUDENCIA e RESPEITO com a natureza que não esta nada hospitaleira.



Minha sugestao seria: quer subir? Va, mas com prudencia. Testar o carro e fazer trilha fica em ultimo plano, porque uma brincadeira desavisada pode resultar numa nova tragedia.



Eu, por exemplo, como todos sabem tenho uma TR um pouquinho preparada e mesmo assim não quis me aventurar. Por varias vezes deixei meu carro de lado para fazer trabalhos elementares.



Tem muita gente que opta pelo simples, ou seja, deixar os donativos nos abrigos da prefeitura e pronto. Outros sao mto radicais e desbravam trilhas para chegar a lugares inospitos e de extrema carencia. AMBOS SAO MUITO VALIDOS! Conforme falei, qualquer ajuda e valida.



Os jipeiros que entraram em trilhas sao da galera mais cascuda com carros bem preparados. Eu, preferi não entrar - cada um sabe o seu limite e nessas horas e bom respeitar isso para não ser elemento para aumentar estatisticas e problemas.



Me concentrei em distribuir donativos diretamente nas casas da regiao. Casa condenadas inclusive. Andei muito a pe. Peguei muita chuva no quengo. Subi morro de reduzida com meu carro abarrotado de coisas, mas não cheguei a fazer trilha propriamente dita.



Tem lugares que vc chega e as pessoas querem APENAS falar. ESCUTAR e caridade! Elas não tem com quem falar e receber conforto. E para isso sequer precisa de carro......



Essas ações as vezes passam desapercebidas.



Desculpem de falei muito. Em suma: quer subir, va! Mas não se preocupe em salvar vidas. Va na humildade e saiba que qualquer trabalho e caridade.



Espero que não me entendam mal. Não quero jogar agua no chopp de ninguem. So não gostaria de saber que um de nos foi vitima. Podemos ajudar na seguranca, ok?



Desculpem se fui muito meloso, quase gay (rs). Estou muito mexido com isso.



Beijo no Coração de Todos!



Allan Barreiros TR4(Lokolamas Off-Road)

Nenhum comentário:

Postar um comentário