Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Petropolitanos Conquistam o Carioca Off-Road 2010

Título conquistado, comemoração entusiasmada, mas o trabalho continua e o planejamento para 2011 é a meta dos novos campeões da categoria Turismo do Campeonato Carioca Off-Road 2010.

A primeira experiência a gente nunca esquece. Seja lá do que for. Essa descrição é muito usada por todo mundo, especialmente os desportistas que se destacam por conquistas importantes em suas carreiras. Sem dúvida, também é uma das mais verdadeiras. Brota impulsivamente de uma forte sensação de felicidade, satisfação, orgulho e vários outros sentimentos que se juntam numa enxurrada de emoções. Ganhar um campeonato de rally, onde enfrentar os concorrentes não é o bastante, é preciso encarar as adversidades e lidar com elas de forma imediata, fria e sensata, causa uma empolgação ainda mais intensa.
 
Esse foi o sentimento vivido pela dupla Rodrigo Bastos/Igor Cappucci, da X-treme Motorsports (Offshox Amortecedores Especiais), equipe de Petrópolis, cidade da Região Serrana fluminense com grandes tradições no meio do automobilismo de competição, que se sagrou campeã da categoria Turismo na quarta edição do Carioca Off-Road, campeonato disputado em sete etapas, realizadas em municípios do Estado do Rio de Janeiro.
 
A decisão dos títulos das três categorias que compõem o regulamento foi no último sábado, dia 13 de novembro, em Cabo Frio, Região do Lagos. A sétima e derradeira etapa do campeonato reuniu em pleno feriado prolongado da Proclamação da República, 40 equipes divididas em Graduados, Turismo e Turismo Light.
 
Durante a temporada os concorrentes enfrentaram aproximadamente 800km de trilhas, somando-se os percursos de todos os roteiros que passaram por Itaguaí, Comendador Levy Gasparian, Ipiabas, Volta Redonda, Petrópolis (Itaipava), Niterói e Cabo Frio.
 
Organizado pela Pró Rally Rio, o Carioca Off-Road foi além de uma competição. Ao longo do ano foram desenvolvidas ações de cidadania junto às populações das localidades por onde passou, cumprindo os planos do projeto Acelera Rio.
 
A última etapa foi mais um sucesso que alcançamos com a participação das equipes concorrentes, e nós da organização, recebemos elogios de todos os participantes", contou orgulhoso Cristiano Serpa, diretor da Pró Rally Rio. "Este ano, o certame superou nossas expectativas, pois alcançamos grids bastante representativos e reunimos competidores de vários lugares do País. É satisfatório receber o reconhecimento do nosso trabalho e, consequentemente, enxergar os resultados; isso nos motiva a melhorar ainda mais”, finalizou.
 
Troféu e nome na galeria
 
Na etapa final foram 112 quilômetros com muita lama, balaios e médias de velocidades justas. Choveu bastante na véspera e isto fez com que o traçado estivesse bem molhado, trazendo ainda mais emoção para a disputa, já que pilotar nestas condições exige atenção e habilidade redobradas.
 
Venceram a etapa: na Graduados Anderson Soares/Rodrigo Peterneli; na Turismo, Elcio Motta/Cláudio Nicolau e para completar, na Turismo Light Thiago Rizzo e Renata Petry, da X-treme Motorsports.
 
Após a decisão, a dupla Rodrigo Bastos/Igor Cappucci, que na penúltima etapa conseguiu tomar a liderança de Ricardo e Caio Barra, foi a vencedora do título de campeã. Satisfeitos com o resultado, Bastos e Cappucci já fazem planos para 2011, sem deixar de comemorar e avaliar as experiências adquiridas em 2010, ano de estreia na modalidade. Troféu na prateleira e seus nome na galeria dos campeões.
 
 
"Esta vitória foi especial. É meu primeiro ano correndo regularidade de carro e competir de igual para igual com pilotos e navegadores bastante experientes foi muito importante para o aprendizado. Chegamos para ficar. Vamos comemorar a vitória e dar prosseguimento nos preparativos para 2011", falou o piloto Rodrigo Bastos.
 
“Quando começamos o campeonato sabíamos que teríamos muito o que aprender para conseguir bons resultados, mas sinceramente não pensei que fossemos pegar a mão tão rápido e conquistar o título, enfrentando tanta gente com mais tempo de janela. Isso motiva a dupla a seguir em frente, encarando novos desafios. Eu, particularmente, estou muito feliz e disposto a avançar”, disse Igor Cappucci, navegador da dupla petropolitana.
 
A dupla da equipe que disputou a categoria Turismo Ligth, Thiago Rizzo/Renata Petry, foi terceira colocada no certame e também traça planos para o futuro.
 
 “Como estreia foi ótimo, estamos satisfeitos, tivemos problemas durante o ano deixando de terminar provas e enfrentando uma série de dificuldades, então o terceiro lugar está de bom tamanho”, comentou Thiago. “Eu nunca pensei que fosse ser assim. Estou super feliz e orgulhosa com nosso desempenho. Hoje mesmo ganhamos a corrida. Viu só?”, completou Renata, com alegria estampada num largo sorriso.
 
A Pró Rally Rio sempre procura inovar a cada ano e já há garantia de que não será diferente para 2011. Segundo o organizador, a próxima temporada será ainda mais emocionante e o objetivo é atrair mais competidores, incluindo outras categorias, que terão provas mais interativas, prazerosas, onde todos vão tirar proveito não só da disputa, mas também de toda a infra-estrutura que as cidades-sede oferecem.

Classificação Final
 
Graduados
1º Ricardo Mazzey/Matheus Mazzey, 72 pontos
2º Gilberto Gonzáles/Flávio Bisi, 71 pontos
3º Luciano By Fiapo/Marcelo Jucá, 59 pontos
 
Turismo
1º Rodrigo Bastos/Igor Cappucci, 83 pontos
2º Ricardo Barra/Caio Barra, 72 pontos
3º Carlos Cimento/Evaldo Nespoli, 71 pontos
 
Turismo Light
1º Jorge Thirige/Milene Soares, 73 pontos
2º Marcus Vinicius Castelan/Roberta Jorge Castelan, 66 pontos
3º Thiago Rizzo/Renata Petry, 59 pontos
 
Imprensa X-treme Motorsports
Kaká Ambrósio – (11) 2305-4388

Nenhum comentário:

Postar um comentário