Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CABO FRIO RECEBE FINAL DO CARIOCA OFF-ROAD 2010

 


 Uma etapa decisiva, sem a participação de surfistas famosos, disputada de forma que os concorrentes sequer molharão seus pés nas águas do mar.
 
Neste próximo sábado o surf não terá vez em Cabo Frio. A competição esportiva de destaque do fim de semana no município da Região dos Lagos fluminense será uma prova da rally. A cidade receberá a sétima e última etapa do Carioca Off-Road, campeonato de regularidade que movimentou a temporada 2010 com corridas realizadas em Itaguaí, Comendador Levy Gasparian, Ipiabas, Volta Redonda, Petrópolis (Itaipava) e Niterói. Organizada pela Pró Rally Rio, a disputa terá aproximadamente 100 quilômetros, com piso de terra batida, grama e estrada com pouca areia.

 
Segundo Cristiano Serpa, diretor de prova, fortes emoções estão reservadas para definição dos campeões da quarta edição do Carioca Off-Road, cuja temporada foi disputada sob o tema  Acelera Rio, um projeto que além de competição e lazer, leva ações de cunho social e conscientização de cidadania e ecologia às populações dos locais das competições.
 
"Será um rali com nível de dificuldade leve, com menos balaios para a categoria Turismo Light, porém, mais dinâmica para as categorias Graduados e Turismo.”
 
A escolha de Cabo Frio para realização da última etapa foi providencial. O local é encantador, considerado um dos principais pontos turísticos do Estado do Rio de Janeiro, e por essa razão a recomendação aos participantes é que depois da corrida aproveitem a oportunidade para curtir e explorar a região.
 
"Será a união perfeita, pois queremos levar nossos competidores a um lugar magnífico e com muitos atrativos, em pleno feriado prolongado da Proclamação da República. Os participantes poderão competir e depois aproveitar para passear e descansar em uma das regiões mais procuradas do Estado", explica Serpa, que indica as praias do Forte, Brava, Peró e Conchas, como opções de lazer.
Mas antes de qualquer descanso e mergulho nas praias, muita adrenalina vai correr nas veias de pilotos e navegadores, que vão acelerar seus veículos 4x4, enfrentando os terrenos acidentados em busca do resultado. A dupla formada por Rodrigo Bastos/Igor Cappucci, da equipe petropolitana Xtreme Motorsports (Offshox Amortecedores Especiais), está determinada e focada na conquista do título. Líderes absolutos na categoria Turismo, com 11 pontos de vantagem para a dupla segunda colocada, seguem para a decisão otimistas, porém com cautela.
 


Imprensa Xtreme Motorsports
“Estar na liderança do campeonato para nós está sendo muito compensador. Fizemos um campeonato em que o entrosamento entre piloto e navegador evoluiu progressivamente e esse crescimento resultou nas colocações que obtivemos até o momento. Temos adversários muito fortes disputando conosco a conquista do campeonato, mas estamos na frente e não podemos perder a vantagem. Estivemos no pódio em cinco das seis etapas disputadas e o nosso objetivo para a última é manter a regularidade que tivemos no transcurso do campeonato, ou seja, estar entre os primeiros de nossa categoria”, considera o piloto Rodrigo.
 
Cientes da importância de concluir a prova em colocação que garanta pontuação suficiente para levantar a taça, a estratégia da dupla petropolitana será administrar a posição na corrida e a classificação no campeonato.
 
“É uma prova de regularidade, então o segredo está em não errar na navegação, andar na média e evitar o risco de quebra de qualquer coisa no equipamento. Vamos fazer uma corrida com toda precaução, mas sem amolecer. Se cochilar o cachimbo cai, então, vamos ser espertos. Vamos para Cabo Frio fazer uma prova mais conservadora, onde nosso objetivo principal é a conquista do título”, observa o navegador Igor.
 

Thiago Rizzo e Renata Petry, casal que forma a outra dupla da Xtreme Motorsports, como ficaram de fora na ultima prova por causa da quebra do carro, vão para essa com propósito de se classificarem entre os cinco primeiros da categoria Turismo Light. Eles correram apenas três etapas, obtendo uma vitória em Petrópolis (Itaipava) e dois segundos lugares, em Volta Redonda e Ipiabas.
 

Kaká Ambrósio – (11) 2305-4388
       Xtrem Motorsports

Nenhum comentário:

Postar um comentário