Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sander Rally Team vive as expectativas de começar o Transcatarina 2010

Bruno Sander e Cesar Milla terminam os preparativos na picape Mitsubishi L200 Triton, e estão prontos para encarar os três dias do rali Transcatarina

 

14 de julho de 2010 - Começa hoje a noite o 2º Transcatarina, rali de regularidade que percorrerá aproximadamente 800 quilômetros do estado catarinense, entre as cidades de Fraiburgo e Balneário Camboriú. Fazem parte do roteiro as cidades de São Cristóvão, Lages, Atalanta, Rio do Sul e Apiúna. O evento segue até o dia 17 de julho.

A Sander Rally Team chegou ao município da largada na tarde de ontem, e a caminho do local pararam em Bituruna, onde apertaram os feixes de mola e trocaram as buchas da Mitsubishi L200 Triton. "Nosso carro tem que estar 101% para a disputa. E fomos muito bem recebidos na oficina Oliclar, onde a picape chamou muita a atenção das pessoas", detalhou o piloto Bruno Sander.

 


O veículo é equipado com suspensão Fox - amortecedores de alta performance, com reservatório externo de nitrogênio, oito regulagens e molas helicoidais Eiback (específicos para competição) - toda a instalação foi feita pela Pro-Comp, única representante da marca no Brasil. "As proteções inferiores foram desenvolvidas pela Road Tech, e as alterações no motor, com 292 cavalos de potência, foram realizadas pela empresa Reiko", explicou Cesar Milla. A equipe conta com o apoio em manutenção da concessionária Mit Car, de Belo Horizonte, MG, além de ter recebido um atendimento especial da loja Mitsubishi de Guarapuava, PR, Mont Kóya.

 



"Estamos preparados para encarar este desafio(Diz Sander)."

 


"Chegamos à pouco do prólogo, antes tivemos o comboio da largada promocional, o qual foi transmitido ao vivo de nossa camioete pela Rádio Fraiburgo AM 710, centenas de pessoas foram às ruas para acompanhar a caravana dos carros do Transcatarina. No prólogo tivemos alguns problemas devido ao terreno muito liso e por estarmos usando pneus MUD com mais de meia vida de uso, o que exigirá ainda mais perícia na pilotagem (salientou o Piloto Bruno)."
"Além de ter ocasionado uma leve falha de leitura do aparelho de navegação, o que nos fez perder algum tempo no prólogo, mas o importante é que esta etapa que valia apenas para a ordem de largada, os erros serviram para o entrosamento da dupla, já que amanhã sim, começa o Rally de verdade(Afirma o Navegador Cesar Milla)."


Confira a programação:

Dia 14 de julho
Às 13:00 horas - largada promocional
Às 15:00 horas - prólogo em Fraiburgo

Dia 15 de julho
Manhã: etapa 1 - Fraiburgo a São Cristóvão
Tarde: etapa 2 - São Cristóvão a Lages

Dia 16 de julho:
Manhã: - etapa 3 Lages e Atalanta
Tarde: - etapa 4 Atalanta e Rio do Sul

Dia 17 de julho:
Manhã: Rio do Sul e Apiúna
Tarde: Apiúna a Balneário Camboriú
Premiação no Hotel Recanto das Águas, em Balneário Camboriú


A Sander Rally Team é patrocinada por Sander Diagnósticos Endoscópicos. E tem apoio de Medical Produtos Médico-Hospitalares

Nenhum comentário:

Postar um comentário