Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Antes do Rally dos Sertões, Alternativa 4x4 acelera no Mitsubishi Cup: Etapa Jaguariuna/SP

 
 


Após a inscrição no segundo maior rali do mundo, equipe se prepara para mais uma disputa da Mitsubishi Cup Sudeste

São Paulo, 01 de julho de 2010 - Confirmada na disputa da 18ª edição do Rally dos Sertões 2010, a Equipe Alternativa 4x4 realizou no último final de semana um treino preparatório em Taubaté (SP), visando não só a disputa do segundo maior rali do mundo, como também da próxima prova do Mitsubishi Cup Sudeste, que terá sua 4ª etapa realizada neste sábado (03), em Jaguariúna (SP).

Segundo o piloto Marcos Kffuri, o treino da equipe serviu para tirar muitas informações que serão aplicadas neste final de semana, em Jaguariúna, no carro do Cesar Lopes e Osmar Dehn, assim como no veículo da equipe que irá participar do Rally dos Sertões, tendo Kffuri e Rodrigo Czech a bordo de uma Pajero TR4.
Cesar Lopes conta que aproveitou para testar alguns equipamentos e deixar o carro acertado para disputa deste final de semana. "Foi um treino técnico, priorizei o acerto do carro, como amortecedores, suspensão e pneus, pois normalmente em Jaguariúna é uma pista bem rápida. Então deixei o carro regulado para prova", contou Cesar.

Para a equipe, o saldo do treino foi positivo. "Os dados colhidos serviram de base para as modificações que serão realizadas durante esta semana, visando buscar um bom resultado na prova da Mitsubishi", revelou Kffuri, que testou principalmente o freio, câmbio e suspensão nos carros da Alternativa, e espera ver a equipe no pódio nesta etapa.

RALLY DOS SERTÕES

Para a disputa do Rally dos Sertões, que acontece entre 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia, a equipe espera ainda realizar muitos ajustes na Mitsubishi TR4-R 2.0 16V - 131CV com preparação para correr a Etanol, que serão realizados de acordo com as necessidades da competição, que exige muito dos veículos, por se tratar de uma prova longa. "O carro que vai para os Sertões necessita de muitos complementos técnicos que serão implementados na próxima semana, pois não justificam a instalação para as provas da Cup, que se caracterizam por mais velocidade, e menos resistência", explicou Kffuri, que pretende dar atenção especial a suspensão do carro, assim como aumentar o tanque de combustível, por conta das grandes distâncias que serão percorridas, além de instalar uma cortina corta fogo, entre outras modificações.

Em relação aos pneus, Kffuri afirma que eles serão AT e Mud. "Hoje estamos com Pirelli, marca oficial da Mitsubishi Cup, em relação aos Sertões ainda não fechamos com nenhum fabricante", disse.

ESTRUTURA
"Teremos seis integrantes na equipe, pois somente um carro irá disputar o Rally dos Sertões este ano, para o ano que vem, temos como meta ter três veículos na disputa. Usaremos uma equipe bem enxuta com dois veículos de apoio", explicou o piloto que pretende estar com tudo pronto até o dia 01/08. "Até lá, a gente espera estar com tudo testado e verificado. Planejamos chegar em Goiânia, no sábado (07/08), para as vistorias e liberações", completou Kffuri.

Patrocínio: Alternativa 4x4 Autopeças: www.alternativa4x4.com.br

 


 


Programação 4ª Etapa Mitsubishi Cup / Jaguariúna (SP)

02 de julho (sexta)
19:00h - Briefing para pilotos e navegadores
20:00h - Briefing para imprensa

03 de julho (sábado)
Pista: Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 da SP 340
08:30h - Largada da primeira prova
10:45h - Largada da segunda prova
13:00h - Largada da terceira prova
16:00h - Premiação da etapa
16:45h - Encerramento Premiação da Etapa

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário