Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

Sander Rally Team Conquista 2º Lugar no Podium do Transcatarina 2010

 

A Sander Rally Team cumpriu a promessa e conquistou um troféu de segundo lugar no último dia da 2ª edição do Transcatarina - Rally de Regularidade que aconteceu entre 14 e 17 de julho, e percorreu aproximadamente 900 quilômetros por terras Catarinenses.

 


A competição teve largada na cidade de Fraiburgo, e passou por São Cristóvão, Lages, Atalanta, Rio do Sul, Apiúna, com chegada em Balneário Camboriú. Participaram do evento 144 duplas - 34 na categoria Super Máster, 38 na Graduados, 19 na Jeep, 31 na Júnior e 22 na Turismo -, que viveram dias de frio extremo e chuva.


 


As 5ª e 6ª últimas etapas do Transcatarina tiveram cerca de 250 quilômetros, nos quais as equipes enfrentaram terreno liso e com bastante barro. "Para nós, este sábado foi de recuperação. Precisávamos a todo custo correr ‘atrás’ de um ótimo resultado para brigar por um troféu, e foi o que fizemos", contou o navegador Cesar Milla, destacando a performance do companheiro e piloto Bruno Sander. "Ele se superou. Partiu para o ‘tudo ou nada’ com a picape no ‘braço’. Foi bem trabalhoso, mas deu certo, fechamos o dia com um honroso segundo lugar", salientou.

De acordo com a equipe, o roteiro teve diversos laços, com navegação e pilotagem bem difíceis, e trechos de médias de velocidade altas dentro de uma pista de moto cross. "Também passamos por dentro de reflorestamento, com terreno liso, mas andamos na média estabelecida pela organização o tempo inteiro, mesmo nos setores com obstáculos mais críticos", destacou o piloto.


A Sander Rally Team foi até Santa Catarina buscar um troféu e não ficou sem ele. "Ao longo de toda a competição, enfrentamos um rali muito técnico, de alto nível de dificuldade e que exigiu bastante perícia de piloto e navegador. A organização da prova foi espetacular e souberam escolher os ‘péssimos’ terrenos, o que foi excelente", elogiou Sander.

 

O time retorna para a casa com o troféu de segundo lugar na quinta etapa, e o de sétimo lugar na Geral na categoria Júnior (com 31 duplas na disputa), que ajudarão a encher ainda mais a estante. "Cumprimos nosso dever. Se tudo der certo, estaremos de volta em 2011", prometeu o piloto, que agradeceu a Mit Car Minas pelo apoio mecânico, e a Road Tech pelas proteções inferiores. "Sem as quais não teríamos terminado o rali", completou.
A Sander Rally Team agora participará do Berohoka ( http://www.rallyberohoka.com.br ) e está em busca de patrocinadores para dar sequência aos excelentes resultados que tem conquistado em 2010.



 



Gostaria de agradecer imensamente ao Apoio e Patricínio da Concessionária Mitsubishi de Belo Horizonte: Mit Car Minas( www.mitcarminas.com.br ). Ao apoio incondicional do Sr. Verniout e de toda a equipe mecânica que cuidaram de maneira exemplar da minha L200 Triton. À Road Tech Proteções( Octavio Campinas), à suspensão Fox (do Andre - Pro Comp/SP http://www.procompmotorsports.com.br ),além das alterações no motor (com 292cv) feitas pela empresa REIKO(Mauricio), diz o Piloto Bruno Sander.
A Sander Rally Team é patrocinada por Sander Diagnósticos Endoscópicos. E tem apoio de Medical Produtos Médico-Hospitalares.


Video de Encerramento Transcatarina 2010:
http://www.youtube.com/watch?v=FW06jP8KbQE

Video do Rally Berohokã: http://www.youtube.com/watch?v=O1GtvazgUa0
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário