Na última etapa, a realização do evento teve de contar com a experiência de toda a equipe técnica para driblar as dificuldades impostas pela natureza, resultado das fortes chuvas que assolaram a região durante a semana, forçando o redesenho do circuito, que acabou ficando com apenas 16,5 km de extensão. Outra mudança se deu em relação ao formato das disputas. Ao todo, cada competidor acabou dando cinco voltas na pista para compensar a dimensão mais curta. No entanto, os pilotos puderam acelerar, pois o circuito ganhou em velocidade. E com o sol firmado no final de semana, o que se viu foi muita poeira pelo ar na pista montada dentro da fazenda Santa Francesca, às margens da Rodovia Anhanguera.
No local, a dupla formada pelo piloto Cesar Eduardo T. Lopes e seu navegador Osmar Dehn da Equipe Alternativa Racing declarou: "Estou muito satisfeito pois melhoramos muito em todas as voltas, baixando tempo e terminamos em 6º, pois, fizemos duas vezes um 5º e um 8º, sendo que fizemos o mesmo tempo do 7º e o critério de desempate foi no milésimos de segundo e menos de um segundo do do 4º colocado. Já na classificação geral fechamos o ano em 12° totalizando 86 pontos conquistados com muito suor e dedicação de toda a equipe. Juntamos essa experiência com um ótimo entrosamento e deu certo", explicou o piloto Cesar Lopes.
Outro bom resultado foi conquistado pela navegadora Adriana Parra como a primeira mulher a vencer um título na competição. Após dois anos correndo com muita garra ao lado do marido e piloto, Paulo Rugna, a dupla conseguiu finalmente conquistar uma temporada da Cup. Melhor não podia ser. Afinal, para coroar este resultado os dois levaram o primeiro lugar da etapa de Ribeirão Preto. "Fechamos com chave de ouro. Tudo fluiu perfeitamente e foi um ano maravilhoso, pois estamos em uma equipe muito boa e ainda a sorte estava ao nosso lado. É um privilégio contar com a Adriana como navegadora, pois a mulher é mais organizada e mais disciplinada que o homem", elogiou o marido e piloto da dupla. Para Adriana, que teve de superar o medo quando começou na competição, o rali é a prova de que nesta vida tudo é possível: "Nunca imaginei competir uma prova de velocidade, ainda mais ser campeã no meio de tantos homens. É um esporte pesado para mulher. Tem que ser guerreira porque não e fácil. Mas eu sou realmente apaixonada por isso. Para mim é como se fosse uma família", concluiu a navegadora.
Na categoria L200 RS, dobradinha catarinense. O título foi conquistado por Juliano Diener e Vitor Jose Muench, de São Bento do sul, que vieram com muita vontade e, além do título, voltaram para casa com a vitória de mais uma etapa, a sexta de sete disputadas. "Trabalhamos há três anos com muito afinco nesta categoria. No ano passado ficamos em segundo lugar e neste ano, com muita força e muita garra deu tudo certo. Eu, particularmente, sinto muito prazer em competir aqui, pois é um ambiente familiar e há um grande respeito por parte de todos os participantes. Realmente estou muito feliz e sem palavras para expressar esse sentimento. A Mitsubishi Cup é sempre um campeonato muito difícil e apertado", comemorou Diener. O segundo lugar do campeonato ficou nas mãos de Renato Rosales e Plínio André Bergamo Jr., de Criciúma, confirmado apenas com uma terceira colocação nesta sétima e última etapa.
Mas os maiores duelos ficaram realmente com a categoria L200 Triton RS. E desta vez a dobradinha foi paulistana. Disputada ponto a ponto, o campeão só foi conhecido na última largada e por uma diferença de apenas dois segundos. Melhor para a dupla paulista formada por Cristian Baumgart e Beco Andreotti que, com a vitória da etapa ficou com o bicampeonato, conquistando a edição de 2010. "Acho que essa vitória foi mais difícil que o primeiro campeonato e por isso tem um sabor especial. Hoje acabamos nos arriscando um pouco mais, pois tivemos que recuperar um terceiro lugar e o mais importante foi nós não nos entregarmos. O troféu veio no último momento e por uma diferença muito pequena, o que comprova a competitividade da Cup. E é isso que nos dá ânimo para o ano que vem", afirmou Beco. O vice-campeonato ficou com Reinaldo Varela e Edu Bampi, que também conseguiram a segunda colocação da etapa disputada no interior de São Paulo.
Premiação - Além dos campeões terem garantido troféus em todas as etapas, a Mitsubishi Cup 2010 distribuiu R$ 487.200,00 em dinheiro durante a temporada - a maior premiação do automobilismo nacional. Aos vencedores das categorias L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R foi oferecido um prêmio especial: uma viagem exclusiva para o extraordinário Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, um dos mais luxuosos do Nordeste.
A Mitsubishi Cup tem patrocínio Itaú, Gol Linhas Aéreas, Pirelli, Castrol, Mira Transportes, Daslu Homem, Magneti Marelli, Transzero e Artfix
Classificação campeonato Mitsubishi Cup 2010 com descartes
Categoria Pajero TR4R Light
1° Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz (São Bento do Sul / SC) - 216 pontos
2° Eder Benito e Dalmo Bergantin (Itu /SP) - 194 pontos
3° Renato Kahn e Gilze Ferreira de Araújo (São Paulo / SP) - 188 pontos
Categoria Pajero TR4R
1º Paulo Rugna e Adriana Parra (São Paulo / SP) - 221 pontos
2° Fabio Vinicius Rocha Nascimento e Paulo Vinicius P. do Nascimento (São José dos Campos /SP) - 204 pontos
3° Willians Joares Dums e Jorge Adriano Peters (São Bento do Sul / SC) - 200 pontos
Categoria L200 RS
1° Juliano Jorge Vieira Diener e Vitor Jose Muench (São Bento do Sul / SC) - 222 pontos
2° Renato Rosales e Plinio André Bergamo Junior (Criciúma / SC) - 206 pontos
3° Peterson Silva de Oliveira e Gilson Rocha (Tubarão / SC) - 195 pontos
Categoria L200 Triton RS
1° Cristian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo / SP) - 221 pontos
2° Reinaldo Varela e Edu Bampi (São Paulo / SP) - 218 pontos
3° Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde / GO) - 204 pontos
Classificação da Etapa tapa Mitsubishi Cup Ribeirão Preto
Categoria Pajero TR4R Light
1° Elcio Bardeli Junior e Luiz Poli (Curitiba / PR) - 29 pontos
2° Glaucio Vanderlinde e Idali Bosse (Rio Negro / PR) - 29
3° Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz (São Bento do Sul / SC) - 26 pontos
4° Rafael Martins Cassol e Filipi Bianchini de Oliveira (Rio Verde / GO) - 24 pontos
5° Alessandro Cesar Tozoni e Fabio Peralli - (Jundiaí / SP) - 21 pontos
Categoria Pajero TR4R
1º Paulo Rugna e Adriana Parra (São Paulo / SP) - 42 pontos
2° Sérgio Braz Gugelmin e Ivo Renato Mayer (Lages / SC) - 41 pontos
3° Willians Joares Dums e Jorge Adriano Peters (São Bento do Sul / SC) - 35 pontos
4° Carlos Henrique Scheffer Jr. e Rafael Malucelli - (Curitiba / PR) - 31 pontos
5° Humberto Lehmann e Marcos Maia Panstein (Jaraguá do Sul / SC) - 30 pontos
Categoria L200 RS
1° Juliano Jorge Vieira Diener e Vitor Jose Muench (São Bento do Sul / SC) - 41 pontos
2° João Carlos Narciso da Silva Cardoso e Sidnei Broering (Curitiba / PR) - 40 pontos
3° Renato Rosales e Plinio André Bergamo Junior (Criciúma / SC) - 39 pontos
4° Peterson Silva de Oliveira e Gilson Rocha (Tubarão / SC) - 38 pontos
5° Rodrigo Rezende Leis e Ronald Rezende Leis (Niterói /RJ) - 34 pontos
Categoria L200 Triton RS
1° Cristian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo / SP) - 43 pontos
2° Reinaldo Varela e Edu Bampi (São Paulo/SP) - 42 pontos
3° Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde/GO) - 39 pontos
4° Ingo Hoffmann e Kaique Bentivoglio (São Paulo / SP) - 38 pontos
5° Marcos Baumgart e Kleber Cincea (São Paulo /SP) - 33 pontos
Fontes: http://www.mitsubishimotors.com.br/
www.alternativa4x4.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário