Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NITERÓI/RJ SEDIA CARIOCA OFF-ROAD

A uma prova do final da temporada, Carioca Off Road faz sexta etapa em Niterói e número de duplas inscritas surpreende

A Xtreme Motorsports, equipe petropolitana de rally formada pelas duplas Rodrigo Bastos/Igor Cappucci e Thiago Rizzo/Renata Petry, entra na reta final da temporada do Carioca Off Road, campeonato que vem movimentando os amantes da velocidade fora do asfalto, de olho nos títulos de duas categorias. Rodrigo e Igor são os atuais líderes da Turismo, enquanto Thiago e Renata entraram na briga da Turismo Light após vitória na última etapa, disputada em Itaipava. A Graduados completa as classes que compõem o regulamento da competição.


As duplas já estão com seus carros Pajero TR4 prontos para o embarque rumo a Niterói, palco da sexta etapa do calendário, que acontece no próximo dia 23 na região do entorno da cidade fluminense. A prova terá um percurso de aproximadamente 100 quilômetros e de acordo com os organizadores será uma corrida muito técnica, exigindo bastante da navegação. No decorrer da temporada o número de participantes teve aumento crescente e para essa etapa é esperado um número ainda maior, já que a prova é numa localidade de fácil acesso, o que reduz os custos de logística das equipes. As inscrições podem ser feita s através do site www.cariocaoffroad.com.br.
O entrosamento entre pilotos e navegadores é um dos pontos principais para o sucesso numa prova de rally, mas os aspectos mecânicos não podem ser ignorados. Tudo tem que funcionar 100%.



“Na ultima etapa que disputamos ficamos em quarto lugar porque tivemos um problema mecânico e isso nos tirou a chance de conquistar mais uma vitória no campeonato. Vamos para essa etapa sabendo que um bom resultado é crucial para conquista do titulo”, comenta, otimista, o piloto Rodrigo.
“Sempre temos a informação de que a prova vai ser difícil e que vai exigir isso ou aquilo. Se formos para o trecho preocupados, aí é que não rende, então é cabeça fria e fazer o que sabemos: andar forte para vencer”, assim define Igor, navegador da dupla, que considera previsíveis as dificuldades da prova anunciadas pelos organizadores.



Em sua quarta edição o Carioca Off Road realiza a temporada 2010, sob o tema Acelera Rio, um projeto que além do lazer, leva ações de cunho social e conscientização da cidadania aos locais das competições. Para tanto são realizadas parcerias com os patrocinadores e os municípios. A equipe petropolitana tem apoio da Offshox Amortecedores Especiais.

A sétima e última etapa do certame será disputada na Região dos Lagos, com data e cidade ainda a definir.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário