Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

Minha Mulher e o Jipe...

Caros,

Sou um cara normal, dentro dos padrões aqui desta lista anárquica... Casado (e hetero, como alguns daqui, pois isso já não é características de todos...) dois filhos pequenos, um SUV da esposa, um 4x4 para uso diário e o meu Jipe!

Minha mulher quase sempre apoiou minhas loucuras quando o assunto era jipe. As poucas vezes que ela não apoiou foram situações como as trilhas que saía de manhã e voltava no dia seguinte cedinho com o pão na mão e um enorme sorriso na cara suja de terra e graxa... Ela ja encarou ser navegadora, tendo desempenhado muito bem sua função durante a prova, com interação total entre o piloto e navegadora... Acho que isso tem relação direta com o fato dela estar acostumada a mandar em mim todos os dias, numa prova, sendo navegadora, foi tudo o que ela queria, além disso eu também já estava acostumado... poupamos um tempo enorme de adaptação entre os dois numa prova...

entretanto, quando o assunto é o uso do carro vem um monte de reclamações... que não confia nas adaptações que fiz no carro, que ele vive quebrando e me deixando na mão (isso aconteceu uma vez, mas parece que acontece toda a semana...), que não tem freio, não é seguro, vive sujo, que não dá para usar como carro e que vivo gastando dinheiro nele e ele fica do mesmo jeito...

O fato é que ele fica lá parado no estacionamento durante a semana toda, e agora com os dois filhos pequenos, fica as vezes um mês sem ligar o motor! Mas fica lá, quietinho, de farol e pneu baixo, cheio d´água dentro, com um monte de propaganda de aspirantes a político nos limpadores de parabrisa e portas, empoeirado e protegendo uma muda de grama que começa a crescer debaixo dele... Mas esta lá pronto para encarar um passeio até o shopping, padaria, videolocadora ou uma trilha com os amigos no final de semana... Sempre fiel e companheiro...

Ontem depois que as crianças dormiram fui até ele, abri o carro, tirei a água e os papeis, espantei os pombos do cofre do motor, liguei a bateria e dei partida no motor, e fui até o posto para colocar gasolina e encher os pneus... ele respondeu rápido e acho que ficou até ansioso pensando que iria levar ele para dar uma volta na trilha do lenhador, tive a nítida impressão de que ele abanou a antena do px...

Bem depois de quase uma hora de atenção integral ao meu velho companheiro, voltei para casa e ao entrar em casa ouço o mesmo comentário:

- vc tah cheirando a gasolina de novo.... - e ainda na mesma entonação ela questiona: o carro esta pronto para eu ir trabalhar amanhã???

e eu respondo resignado:

- já, coloquei gasolina, enchi os pneus e limpei o parabrisa... cuidado com o freio, que vc acha que não funciona...

E lá fiquei eu olhando da varanda o meu companheiro parado no estacionamento e pronto para que minha mulher pudesse ir com ele ao trabalho nesta sexta!!

Enquanto eu colocava as crianças no SUV para levá-las para a creche, ví minha mulher saíndo com o meu jipe numa bela sexta véspera de feriado.....

Há pouco liguei para saber como estava o meu jipe e ela me disse que ele esta bem, mas que lembrou que o carro não tem freio (como ela queria que tivesse com aqueles pneus 33??), disse que quase achatou um corsa durante uma freiada no caminho do trabalho... Mas que o carro esta certinho (agora não é mais jipe...), e que todos respeitam ela no transito...

espero que o dia termine bem e meu companheiro volte bem deste passeio com a minha mulher...

abs

MarQuito( Jipenet-BSB )
Camper - 4x4 - 92
Tracker - 4x4
Tucson - da minha mulher

Um comentário:

  1. BOA NOITE AMIGOS , ME DESCULPEM PELO INCONVENIENTE , É QUE TENHOS ESSES FARÓIS DE ESTOQUE ANTIGO DA AUTO PEÇAS QUE TINHA , COMO ENCONTREI À PÁGINA DE VOCÊS GOSTARIA DE SABER SE TERIA ALGUÉM QUE PODESSE SE INTERESSAR POR ELES ; É 1 PAR SUPER OSCAR DA CIBIÉ E 1 PAR OSCAR DA CARELLO , AMBOS NOVOS SEM USO PESQUISEI E ESTÃO COBRANDO 600,00 E 800,00 NO MERCADO LIVRE , EU ANUNCIEI OS MEUS POR 350,00 CADA PAR ; SE HOUVER ALGUM INTERESSE PODEM ME LIGAR NO CEL: ( 21) 9545-0662 OU RESPONDER PELO E-MAIL CECARESTA@YAHOO.COM.BR DESDE JÁ OBRIGADO E DESCULPE

    ResponderExcluir