Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CARIOCA OFF-ROAD: PETRÓPOLIS AMPLIA LIDERANÇA EM NITERÓI


A navegação não foi em tupi-guarani nem a pilotagem em uma canoa. Enfrentando barro, poeira, pedras e rios, petropolitanos saem líderes de rally em prova disputada na cidade fundada por Araribóia

Nada mais estimulante do que disputar uma prova de rally nas trilhas dos arredores de uma cidade fundada por um índio. E o terreno sendo propício, melhor para o espírito dos competidores, que enfrentam as adversidades com disposição de verdadeiros guerreiros. Com esse efeito psicológico a dupla Rodrigo Bastos/Igor Cappucci, da equipe petropolitana Xtreme Motorsports (Offshox Amortecedores Especiais), correu a sexta etapa do campeonato Carioca Off Road, realizada nas cercanias de Niterói, e se aproximou ainda mais da conquista do título da categoria Turismo. Piloto e navegador enfrentaram uma batalha árdua em solo de Araribóia, mas obtiveram resultado importante para a soma de pontos na tabela de classificação e com isso dispararam na liderança.

A etapa foi considerada pelos concorrentes como a mais difícil da temporada até o momento, com médias de velocidade muito justas e trocas bruscas de direção, o que exigiu bastante atenção e concentração. Confirmando a previsão da organização de um grande número de concorrentes, 72 carros foram inscritos distribuídos nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. Os 120 quilômetros do circuito na região de Santa Izabel foram percorridos em quatro horas.

Rodrigo e Igor conquistaram a segunda colocação devido a imprevistos ocorridos logo no inicio da prova. Um problema no equipamento de navegação tirou a chance de conquistarem a quarta vitória na competição.

“Foi uma prova bem técnica, onde qualquer erro cometido seria crucial no resultado final. Uma pena o problema que tivemos com nosso equipamento, mas conquistamos o 2º lugar, o que nos deixa satisfeitos, pois abrimos 11 pontos de vantagem para os nossos adversários”, comenta Rodrigo.

Mesmo com as dificuldades para navegação, a dupla não esmoreceu e seguiu até o final, transpondo os obstáculos na busca do objetivo de liderar o campeonato.

“Fomos para Niterói sabendo que qualquer erro cometido nesta fase final do campeonato poderia nos deixar distantes da briga pelo título, mas persistimos e nosso resultado foi satisfatório. Estamos na liderança e agora vamos nos preparar para a última etapa” avalia Igor.

Como em rally o imprevisível é uma constante, para a outra dupla da equipe, formada pelo casal Thiago Rizzo e Renata Petry, a batalha não foi tão boa. Um problema mecânico de maior complexidade fez com que abandonassem a prova, que ainda contou ainda com um fator especial: uma batalha exclusiva com 20 quilômetros de alto nível de dificuldade para os participantes da categoria Velhos Guerreiros.

"Esta categoria foi excelente, e trouxe um clima de nostalgia para a disputa. É bacana ver os veículos modernos misturados aos clássicos jipes Willys, entre outros 4x4 antigos. Ficamos satisfeitos com a participação de todos", falou Cristiano Serpa, organizador do evento e diretor da Pró Rally Rio.

A próxima etapa do Carioca Off-Road acontecerá no dia 13 de novembro, na cidade de Cabo Frio, RJ, encerrando a temporada 2010 da competição. As inscrições podem ser feitas através do site www.cariocaoffroad.com.br.


Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário