Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

2° CARIOCA OFF-ROAD: ETAPA MANGARATIBA




2ª etapa do Campeonato Carioca Off-Road acontece no próximo dia 28

Mangaratiba, RJ, recebe a caravana do Carioca em pleno feriado prolongado. Serra e mar: uma mistura perfeita para uma prova de rali

16 de abril de 2012 - A cidade de Mangaratiba, localizada ao Sul do estado do Rio de Janeiro, será palco da 2ª etapa do Carioca Off-Road. A escolha desta cidade mantém a premissa da Pró Rally Rio - empresa promotora do evento - de escolher locais que tenham boa estrutura hoteleira e turística para receber os participantes e convidados.

É por isso que Mangaratiba entrou para o calendário do evento, pois possui ilhas, cachoeiras propícias para o banho, e claro, muitas trilhas pela serra que agradará qualquer piloto e navegador.

O campeonato 2012 já mostrou grande força na etapa de abertura, e nesta 2ª fase, devido a proximidade com São Paulo, espera-se que o grid seja reforçado pelas duplas paulistas. O evento é formado pelas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários. "Dividimos bem as etapas por todo o Rio de Janeiro, onde os municípios sedes se alternam de Norte a Sul. Graças a credibilidade que conquistamos, nossa expectativa é de um grid bastante alto para esse feriadão",declarou Cristiano Serpa, diretor da Pró Rally Rio.

A prova terá aproximadamente 100 quilômetros, que percorrerão trechos da Serra do Piloto entre Mangaratiba e Rio Claro, com obstáculos diversos, tais como: piso batido, erosões e os tradicionais "balaios" para testar a técnica dos navegadores.

Serra e mar se unem harmoniosamente e oferecerão um grande certame aos participantes. São mais de 100 praias de beleza singular, com águas cristalinas que refletem o verde da natureza. Quem gosta de off-road não pode ficar de fora desta disputa, pois trata-se de uma excelente oportunidade para emendar o feriado de 1º de maio - Dia do Trabalho - e curtir o lazer, a gastronomia e a cultura da região.

"Procuramos manter o bom nível de estrutura para nossos competidores e suas famílias. Por se tratar de um feriado prolongado, estamos preparando a etapa com um carinho a mais, de modo a propiciar não só as emoções da trilha e da competição, mas também um bom descanso e possibilidade de reestabelecimento das energias, com tudo que a cidade de Mangaratiba pode oferecer", encerrou Serpa.

As inscrições já estão abertas no site www.cariocaoffroad.com.br.

Programação da 2ª etapa

28 de abril - sábado


08h - Abertura de secretaria de prova e café da manhã
10h01 - Largada técnica
14h - Início da chegada
15h - Show com Andre Medeiros
16h30 - Divulgação dos resultados
17h - Premiação


O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes e Trilha Rio Troller . Apoio da Prefeitura Municipal de Mangaratiba, Secretaria de Turismo de Mangaratiba, Land Minas, SP Imports e SFI Chips. Divulgação Revista 4x4&Cia e Liberdade de Ideias - Jornalismo e Comunicação Integrada .

Nenhum comentário:

Postar um comentário