Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

1° CARIOCA OFF-ROAD: ETAPA IPABAS


Ipiabas abre a temporada 2012 do Carioca Off-Road


Faltam poucos dias para o início de mais uma eletrizante temporada do rali carioca. Competidores de carros e motos já começam a se preparar para a 1ª etapa


19 de março de 2012 - Começa no próximo dia 23, sexta-feira, com um coquetel de lançamento, a temporada 2012 do Campeonato Carioca Off-Road. A 1ª etapa será realizada no distrito de Ipiabas, na cidade de Barra do Piraí, Rio de Janeiro.

"O Carioca Off-Road se firmou como um dos mais importantes e disputados certames do Brasil. Através das categorias Carros 4x4 e 4x2, abriu espaço para a categoria Enduro. Com isto, a Pró Rally Rio, organizadora do evento, promoverá em 2012, o Campeonato Carioca de Enduro, válido pela FEMERJ - Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro", explicou o diretor da empresa, Cristiano Serpa. Outra novidade, fica por conta da integração do Carioca Off-Road com a Copa Vale do Café de Enduro.

Grandes nomes já garantiram presença no grid, como: Denis Schiozer e Alberto Santos (campeões da Copa Troller 2011), Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli (campeões Graduados do Carioca 2011), Roberto e Juliana Oliveira (campeões Turismo Light do Carioca 2011), Camilo e Loraine Martins (campeões do Rally Fiat Universitário), entre outros. Todas as duplas estão com a faca nos dentes, em busca do novo título da competição.

O rali e o enduro em Ipiabas acontecerão no sábado (24), com largada da primeira moto, a partir das 9h00. Os carros veem na sequência, a partir das 10h00.

"Os trechos cronometrados foram levantados em regiões totalmente distintas para ambas as modalidades. Os participantes de carros e motos se encontrarão apenas na rampa de largada e na festa de premiação", salientou Serpa.

E atenção, o Carioca Off-Road tem agora um novo critério de pontuação. Cada prova valerá por duas etapas, sendo uma até o neutro principal, e a segunda após este neutralizado. Os vencedores serão declarados após a soma das pontuações isoladas das duas etapas percorridas no dia.

As inscrições estão abertas no sitewww.cariocaoffroad.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário