Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

No frio de Ipiabas, Carioca Off-Road pega fogo

O frio no distrito de Ipiabas, RJ, deu um charme extra para a disputa de mais uma fase do Carioca Off-Road, que percorreu a região do Vale do Café, em aproximadamente 107 quilômetros

14 de junho de 2010 - A 3ª etapa do Carioca Off-Road pegou fogo no frio de Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, RJ. A friagem era grande no sábado de 12 de junho, porém, conforme o horário da largada se aproximava, a temperatura das 70 duplas subia gradativamente. Ao final dos 107 quilômetros de prova, a adrenalina dos participantes demonstrava o calor da disputa.

Divididos nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Velhos Guerreiros, os competidores passaram pela região do Vale do Café, percorrendo também Barra do Piraí, Vassouras, Valença e Conservatória. A competição privilegiou um cenário de belas paisagens, que só não estavam melhores emolduradas, devido as condições climáticas, onde a neblina no topo das montanhas escondiam o sol.

O certame apresentou um terreno escorregadio (por conta da chuva), com muitas trilhas escondidas que exigiam atenção redobrada do navegador e impunha ao piloto um trabalho extra na condução do veículo, e na busca de cumprir as médias previstas na planilha. Trechos em meio a mata fechada, trial, erosões, buracos, três travessias de rios, pastos, barrancos, setores de piso ruim e mata burro, foram outros obstáculos impostos as equipes.

Os campeões na Graduados foram Luciano Amaral e Marcelo Jucá, seguidos de Pedro Agrelle e Lobsang Max, e Mário Delanda e Bruno Barbosa. "Foi a minha primeira vitória no Carioca Off-Road. Esta etapa foi muito técnica, com médias de velocidade justas, além de termos encontrado um roteiro do tipo raid, com algumas pegadinhas e laços", descreveu Jucá.

Os vencedores da Turismo, Rodrigo Bastos e Igor Cappucci, faturaram a segunda vitória consecutiva. "Foi uma prova onde, particularmente, tivemos que superar nossos próprios limites por conta de um pneu furado, que nos obrigou a tirar os minutos perdidos, para conquistar a vitória. Aprendemos que não devemos desistir nunca, afinal, nossa perseverança, nos levou ao topo pódio", declarou Bastos. Na segunda posição ficaram Ricardo e Caio Bastos, pai e filho, e Carlos Cerqueira e Ricardo Araponga, em terceiro lugar.

Na Turismo Light, Celso Macedo deu o presente de dia de namorados que a navegadora Belen Macedo sonhava. "A Belen é merecedora deste presente, pois ela navegou extremamente bem", disse o piloto, fazendo um gesto de carinho no rosto da amada. Na sequência, vieram dois outros casais, Thiago Rizzo e Renata Petry, e Jorge Thirige e Milene Figueiredo.

Na Velhos Guerreiros, os melhores foram Angelo e Fernanda Areal. Edson e Alice Nespoli conquistaram a segunda posição, e Rodrigo Pinella e Leonardo Delcourt, na terceira.


Clima propício para o dia dos namorados


O Carioca Off-Road foi a principal atração do 7º Festival de Inverno de Ipiabas, que ofereceu aos turistas a exposição de produtos típicos, culinária e shows na praça principal. O clima romântico do lugar também foi uma excelente opção para os off-roaders curtirem ao lado de suas namoradas ou esposas, a exemplo, do piloto Pedro Agrelle e Mayara Ranuzzi. "O lugar é super agradável, e nos envolve ainda mais na paixão que temos um pelo outro. Além disso, ela sempre me acompanha nos ralis, e claro, que desta vez, ela não poderia ficar de fora", disse Agrelle. "Ficamos na cidade para aproveitar o turismo local, e visitamos Conservatória para conhecer as serestas. Foi mais um final de semana prazeroso com o pessoal do rali", declarou Mayara.

O casal Thiago Rizzo e Renata Petry comemorou o dia dos namorados dentro do carro. Piloto e navegadora tiveram um dia de grande adrenalina, onde a sintonia foi um dos pontos altos da dupla. "Sem brigas", brincou Rizzo. "A cada prova adquirimos mais experiência, e nossa afinidade é fundamental para obtermos um bom desempenho. Entretanto, correr com a Renata neste dia, foi um momento especial", comentou apaixonado o piloto.

Depois de Ipiabas, o Carioca Off-Road segue para Volta Redonda, RJ. A 4ª etapa da temporada 2010, acontecerá no dia 24 de julho, e terá mais novidades. Aguardem!


Classificação - 3ª etapa

Graduados

1º Luciano Amaral/Marcelo Jucá, 194 pontos perdidos
2º Pedro Agrelle/Lobsang Max, 367 pontos perdidos
3º Mário Delanda/Bruno Barbosa, 455 pontos perdidos
4º Filipe Fonseca/Luiz Fernando Pugliese, 927 pontos perdidos
5º Ricardo Mazzey/Mateus Mazzey, 1.067 pontos perdidos


Turismo

1º Rodrigo Bastos/Igor Cappucci, 953 pontos perdidos
2º Ricardo Barra/Caio Barra, 1.004 pontos perdidos
3º Carlos Cerqueira/Ricardo Araponga, 1.203 pontos perdidos
4º Adriano Leal/Candido Magalhães, 1.680 pontos perdidos
5º Carlos Cimento/Marcelo Carestiato, 1.792 pontos perdidos


Turismo Light

1º Celso Macedo/Belen Macedo, 138 pontos perdidos
2º Thiago Rizzo/Renata Petry, 181 pontos perdidos
3º Jorge Thirige/Milene Figueiredo, 196 pontos perdidos
4º Odilon Mello/Frederico, 312 pontos perdidos
5º Sérgio Pestana/Mauro Azevedo, 395 pontos perdidos


Velhos Guerreiros

1º Angelo Areal/Fernanda Areal, 5.478 pontos perdidos
2º Edson Nespoli/Alice Nespoli, 5.637 pontos perdidos
3º Rodrigo Pinella/Leonardo Delcourt, 5.685 pontos perdidos
4º André Monteiro/Décio Costa, 5.729 pontos perdidos
5º Carlos Anjinho/Thaís Takeda, 6.600 pontos perdidos



O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes, Land Minas e 4 Crawl. E apoio de Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rio Rally Racing, Rio Ambiental, GBG Pneus, CCR Ponte e Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa. Divulgação Revista 4x4&Cia
Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário:

Postar um comentário