Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de abril de 2015

Copa Sudeste de Rally Indoor 2015: Informações e Hotéis-Etapa Búzios


 E o Rio de Janeiro emplaca mais dois grandes eventos para o seu calendário off-road. A partir do final de semana de 11 e 12 de abril, começa a temporada do Rallye das 4 Estações e a Copa Sudeste de Rally Indoor. Dois certames distintos e que juntos abrilhantarão a temporada off-road 2015 do Estado fluminense. A cidade escolhida para a primeira etapa destes campeonatos foi a famosa e badalada Armação dos Búzios, na região dos Lagos.
Organizadas pela empresa Rallye Brasil Eventos, a proposta destas duas provas multimarcas é oferecer aos amantes de rali disputas inovadoras que ofereçam desafio, emoção e entretenimento em família ou amigos. E mais, incluir em um único final de semana, incríveis oportunidades de desfrutar o melhor do lazer, cultura e gastronomia que as cidades sedes possuem.
“Em 2014, trouxe a categoria de rali indoor para o Sudeste (nomeada de Copa Sudeste de Rally) e em seguida percebi que existia uma lacuna no automobilismo off-road e que precisávamos criar algo diferente, com um conjunto de ações para competidores, familiares e convidados, envolvendo mais do que a prática do rali em si, mas também opções de cultura, lazer e turismo. O entretenimento não é apenas para quem gosta de velocidade, mas também para as famílias desses adeptos do esporte”, disse o idealizador e diretor geral da Rallye Brasil, Ronan Cabral. “Dentro dessa proposta, a Confederação Brasileira de Automobilismo nos convidou para agregar um campeonato de rali de regularidade, então, eis que surgiu o Rallye das 4 Estações”, explicou. Além de Búzios, o campeonato passará por Ouro Preto, MG, Itaipava e Paraty (em uma rota cultural e gastronômica que dispensa qualquer comentário).

 Dois dias de disputas intensas
No sábado, 11, as emoções começam com a 1ª etapa do Rallye das 4 Estações. Pilotos e navegadores do rali de regularidade estarão divididos nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light (a prova também valerá pela abertura do campeonato estadual do Rio de Janeiro de regularidade). O percurso terá aproximadamente 130 quilômetros, sendo 100 quilômetros de navegação envolvendo as praias de Tucuns, Caravelas, Baia Formosa e Joaquina, e uma fazenda de reflorestamento de eucaliptos, com 42 quilômetros de diversos laços e médias justas de velocidade.
Importantes nomes do esporte já confirmaram presença, a exemplo do piloto Ricardo Barra, da Niterói Rally Team, que nesta temporada contará com a navegação do filho, Caio Barra. “Tenho um carinho especial pelas trilhas de Búzios, que são desafiadoras e repletas de belas paisagens. Foi nesta cidade que fiz a minha estreia no fora-de-estrada em 2005 e será ótimo competir lá novamente”, lembrou ele que, com toda a sua experiência, faz ponderações sobre uma possível estratégia na busca pela vitória. “Uma competição nova impõe cautela, por isso, somente após esta primeira etapa será possível conhecer um pouco do seu perfil e, a partir daí, traçar planos mais audaciosos para as demais disputas”, declarou.
 No domingo, a programação será voltada para a turma que “quanto mais rápido, melhor”. Entrarão em ação os pilotos que brigarão pelo título da Copa Sudeste de Rally Indoor (também válido pela abertura do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Rally Indoor)
Serão duas pistas de terra (paralelas) que juntas terão 4,5 quilômetros, montadas na Fazenda Cunha Bueno, na Baia Formosa. As categorias são Production, Super Production, Força Livre, 4×2, Jeep, Quadriciclos e UTV. A largada ocorrerá de dois em dois veículos e os participantes duelarão em busca do menor tempo. Vencerá o piloto mais rápido entre todos.
As inscrições para o Rallye das 4 Estações e da Copa Sudeste de Rally Indoor estão abertas e podem ser feitas através do site www.rallyebrasil.com.br. Confira as demais datas: Ouro Preto, MG (13 e 14 de junho-Outono), Itaipava (12 e 13 de setembro- Inverno) e Paraty (24 e 25 de outubro- Primavera).

Pousadas/Hoteis  Parceiros:

 
  
Armação dos Búzios
R. Caiçara, 10 – Village de Búzios Armação dos Búzios
RJ 28950-000, Brasil
Reservas: +55 22 2623-4664
+55 22 2623-6558


  
  
Pousada El Rinconcito
Avenida Geribá, 142 – Campo de Pouso, Armação dos Búzios – RJ, 28950-000
Reservas: (22) 2623-1712


  
  
PORTO DA BARRA – Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900 – Manguinhos -Armação dos Búzios – RJ, 28.950-000 Armação Dos Búzios, Rio De Janeiro, Brazil
RESERVAS / INGRESSOS: 55 22 99995-2625 Angela Barroso / Neusa Nardelli



Programação
Verão – 1ª etapa Rally das 4 Estações e Copa Sudeste de Rally indoor
10 de abril – sexta feira
16h -
 Abertura da secretaria de provas
18h - Recepção, retirada dos kits e briefing
Local: Bistrô Clube de Esquina
Polo Gastronômico Porto da Barra, Manguinhos
11 de abril – sábado
8h -
 Vistoria técnica
Local: Rua das Pedras (início da rua) – Centro – Búzios
9h30 - Largada do primeiro veículo (início da planilha) – Rua das Pedras
13h31 - Almoço de premiação – Bistrô Clube de Esquina
Local: Polo Gastronômico Porto da Barra, Manguinhos
21h - Início da Rallye Fun Fest e Premiação dos campeões da temporada 2014
Local: Casa Wagner Tiso Jazz Clube. Porto da Barra, Manguinhos
12 de abril – domingo
8h -
 Abertura de secretaria de provas
9h - Vistoria técnica
10h – Largada da primeira categoria na pista Indoor
Local: Fazenda Cunha Bueno, Baia Formosa
14h - Fechamento da última categoria
15h - Cerimônia de premiação e encerramento
O Rally das 4 estações tem o patrocínio de TNT Energy Drink, Ipiranga Lubrificantes, Cervejaria Itaipava
Apoio: Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, Secretaria de ação social Trabalho e Renda, Academia Workout, Pousada El Riconcito, Pousada Armação dos Búzios Beach e Porto da Barra
Realização: Rallye Brasil Eventos e FAERJ
Supervisão: CBA
Fonte: Liberdades de Idéias

Nenhum comentário:

Postar um comentário