Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Copa Sudeste de Rally Indoor na Mídia

Os aventureiros do rally já podem ir se preparando para um grande evento da modalidade! Nos próximos dias 12 e 13 será dada a largada para a primeira edição da Copa Sudeste de Rally Indoor. A disputa terá como sede a cidade de Casimiro de Abreu, um dos polos do turismo ecológico e rural do Estado do Rio de Janeiro.

     A competição contará com provas em circuito fechado, nos moldes do Rally dos Sertões, além de uma estrutura completa que promete atrair grandes nomes do rally brasileiro. “Será um evento completamente inédito no Rio de Janeiro, que com certeza irá mexer com os pilotos mais competitivos no sudeste. Teremos muita velocidade aliada a muita técnica, pois o circuito está sendo construído para testar as habilidades de cada competidor. Acredito que a Copa Sudeste está estreando com uma bela infraestrutura, podendo ser considerada uma das maiores já construídas para receber esse esporte no Brasil”, comenta Ronan Cabral, um dos responsáveis pela organização do campeonato.

     As provas serão divididas em nove categorias diferentes, são elas: ATV´s, UTV´s, Jeep Wyllis originais e adaptados, production, super production diesel, 4x2 aspirados e turbos e força livre. De acordo com Ronan Cabral, para todas as modalidades, os circuitos foram elaborados visando garantir um percurso de qualidade, que exigirá alto nível dos pilotos. “A ideia é ter de tudo um pouco nesta prova, começando pelo piso com diversas características como areia, barro, cascalho e turfa. Isso traz um grau de seletividade para os pilotos. Também estamos priorizando a segurança, pois por se tratar de uma prova de velocidade, a segurança dos competidores e do público deve estar em primeiro lugar. O traçado do circuito é a cereja do bolo, pois mesclando retas de alta com curvas de baixa velocidade, teremos, sem dúvida, um verdadeiro teste para carros e pilotos”.

     Para não ficar de fora dessa e conferir de perto tudo o que vai rolar na edição de estreia da Copa Sudeste de Rally Indoor, basta se inscrever através da Fanpage oficial da Copa, ou na secretaria de prova, que será aberta no local do evento (Parque de Exposições de Casimiro de Abreu) a partir do próximo dia 12.



Rally no Sudeste Brasileiro

     Diante dos poucos eventos da modalidade que são oferecidos na região sudeste do país, surgiu a ideia de organizar a primeira copa de Rally Indoor entre os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. Com o objetivo de firmar o campeonato no calendário anual do país, a organização tem investido na qualidade dos circuitos, o que, consequentemente, irá garantir muita competitividade na prova.

 
            Ronan Cabral comenta que a proposta da Copa Sudeste Indoor de Rally é justamente sanar na região a falta do esporte que é tão presente no sul e nordeste brasileiro. “Não há nada nessa categoria presente no eixo RJ-ES-MG, salvo algumas provas particulares no interior de São Paulo. Infelizmente, os adeptos do automobilismo amador não têm a opção de praticar o esporte aqui na região”, conta o organizador, que também é piloto e já conquistou diversos títulos pelo Brasil.

   
 Depois de ser Campeão Brasileiro de Rally 4x4 e duas vezes vice campeão brasileiro, além de outros pódios conquistados entre Pernambuco, Paraíba e Alagoas, Ronan Cabral apresentou o projeto da copa para Cristiano Cerpa “Pezinho”, responsável pela organização do Campeonato Carioca Off Road e, juntos, pretendem mudar o pacato cenário de eventos off road no sudeste brasileiro.

   
 Depois da primeira etapa, que rola nos dias 12 e 13 de abril, a Copa Sudeste de Rally Indoor passa pelas cidades de Cantagalo (24 e 25/05), Ipiabas (14 e 15/06) e fecha a temporada 2014 em Volta Redonda, nos dias 24 e 25 de outubro.

Fonte Site MoveitSports: http://www.moveitsports.com.br/portal/noticias-geral/exibir/id/537/Casimiro-de-Abreu-se-prepara-para-receber-1a-edicao-da-Copa-Sudeste-de-Rally-Indoor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário