Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mitsubishi Cup 2010

 


Um dos maiores ralis de velocidade monomarca do Brasil, a temporada 2010 da Mitsubishi Cup começa neste sábado (17), na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. Uma das novidades para o ano está na divisão das categorias, que agora também conta com a Pajero TR4 R Light.

“A nova Pajero TR4R Light nasce como uma oportunidade a mais de premiação para os competidores”, contou a diretora de projetos do evento, Corinna Souza Ramos. As demais categorias são a L200 Triton RS, a L200 RS e a Pajero TR4 R.

O palco escolhido para abrir a Mitsubishi Cup neste ano é a Fazenda Três Marias, que está localizada na rodovia Abel Terrugi, quilômetro 18, a partir das 8h30 da manhã. Os pilotos e navegadores podem esperar por uma variedade grande de terrenos, que incluem desde terra batida, passando por cascalho, areia e curvas – algumas delas de 90 graus.

De acordo com os organizados, o percurso será um dos pontos altos da etapa. Além de conter uma série de belezas, como inúmeras cachoeiras e fazendas históricas, o trajeto será também muito técnico. No total, cada dupla percorrerá aproximadamente 90 quilômetros, já que serão três especiais de 30 quilômetros cada.

“A Mitsubishi Cup é sempre muito acirrada e neste ano não será diferente. Temos que acelerar no limite, pois os tempos conquistados por cada equipe são extremamente próximos. A vitória é sempre definida nos milésimos e erros não são permitidos”, alerta o piloto Hugo Rodrigues, que terá a companhia do navegador Kaique Bentivoglio.

Temporada - A temporada 2010 da Mitsubishi Cup promete ser muito acirrada. Isso porque os pilotos terão diversas chances de conquistar bons resultados: ao todo, serão sete etapas, com três provas cada. Além de São Carlos, que sediará duas disputas, as cidades de Londrina (PR), Mafra (SC), Jaguariúna (SP), Poços de Caldas (MG) e Ribeirão Preto (SP) estão no calendário.

Segundo Sérgio Gugelmin, piloto campeão na categoria Pajero TR4R em 2009, os competidores tentarão ao máximo complicar seu bicampeonato. “Estamos cientes que será um campeonato muito acirrado, todos competidores vão em busca dos primeiros lugares. Mas nós também não vamos dar moleza para ninguém. Os concorrentes que venham preparadas porque queremos o bicampeonato”, disse.

Confira o calendário 2010 da competição
1ª Etapa - São Carlos (SP), no dia 17 de abril
2ª Etapa - Londrina (PR), no dia 15 de maio
3ª Etapa – Mafra (SC), no dia 12 de junho
4ª Etapa – Jaguariúna (SP), no dia 03 de julho
5ª Etapa - Poços de Caldas (MG), no dia 28 de agosto
6ª Etapa - São Carlos (SP), no dia 15 de setembro
7ª Etapa - Ribeirão Preto (SP), no dia 27 de novembro
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário