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terça-feira, 2 de março de 2010

Novo Pajero TR4 2010

 

 Recentemente transformado pela Mitsubishi no primeiro utilitário-esportivo bicombustível do mercado brasileiro, o Pajero TR4 Flex 2010 surge com design modernizado e motorização vitaminada.
As linhas do veículo ficaram mais arredondas e limpas na dianteira, onde capô, para-choque, grade e para-lamas apresentam novo formato. Os faróis, com luzes de direção integradas, formam um conjunto harmônico.
 A aparência “clean” também predomina na lateral, que é “cortada”, entre as molduras dos para-lamas, por um vinco. Os espelhos retrovisores exibem novo desenho e saídas de ar do motor foram instaladas nos para-lamas dianteiros.
 A tampa do porta-malas é outra peça que ganhou contornos arredondados. O para-choque traseiro tem um recorte para encaixar o estepe fixado na tampa e traz piso antiderrapante na sua superfície, permitindo apoio mais seguro do pé quando necessário acessar seu interior.
 As lanternas traseiras são agora translúcidas e há refletores posicionados nas extremidades do para-choque. Um discreto aerofólio aparece na porção final do teto. O visual esportivo do Pajero TR4 Flex 2010 é acentuado ainda pelas rodas de liga-leve com aro 17 polegadas.
 No interior, o utilitário-esportivo compacto da Mitsubishi pretende conceder conforto de um sedã. Para tanto, vem bem equipado e oferece, opcionalmente, bancos revestidos de couro.
 O novo painel de instrumentos reorganizou a posição dos mostradores para permitir melhor visualização. Nas portas, vários nichos servem para acondicionar copos e garrafas.
 O porta-malas do veículo acondiciona 500 litros de volume até o teto. Com o encosto do banco traseiro – que é bipartido - rebatido totalmente, essa capacidade se eleva até 1.455 litros.
 O novo motor 2.0 Flex 16V HCR (High Compression Ratio ou Alta Taxa de Compressão) usa comando de válvulas no cabeçote. Sua maior potência é resultado da taxa de compressão redimensionada, obtida por meio de pistões com novo desenho. Com isso, o propulsor ficou mais adequado ao uso do etanol e o rendimento melhorou.
 Quando abastecido com álcool, o 2.0 Flex 16V desenvolve agora 140 cavalos de potência a 5.500 rpm. Já o torque passou para 215,6 Nm a 4.500 rpm. Utilizando gasolina, esses valores são de 135 cv a 5.500 rpm e de 196 Nm a 2.250 rpm.
 Para garantir que a maior força do motor seja transmitida para as rodas com segurança, as caixas de câmbio do Pajero TR4 Flex, manual e automática, foram otimizadas visando maior durabilidade.
 O sistema 4x4 segue sendo um destaque do Mitsubishi. Versátil, ele proporciona alternar entre quatro diferentes modos de tração: 4x2, 4x4 contínuo, 4x4 com bloqueio de diferencial central e 4x4 com bloqueio de diferencial central mais reduzida. Com exceção da última, todas as outras opções de tração podem ser selecionadas com o veículo em movimento até 100 km/h.
 O Pajero TR4 Flex 2010 será vendido em três versões: GLS (câmbio manual), por R$ 65.550,00; MT (também manual), por R$ 68.990,00; e AT (automática), por R$ 71.990,00.

Fonte: Jornal do Comércio

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