Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

Minha Mulher e o Jipe...

Caros,

Sou um cara normal, dentro dos padrões aqui desta lista anárquica... Casado (e hetero, como alguns daqui, pois isso já não é características de todos...) dois filhos pequenos, um SUV da esposa, um 4x4 para uso diário e o meu Jipe!

Minha mulher quase sempre apoiou minhas loucuras quando o assunto era jipe. As poucas vezes que ela não apoiou foram situações como as trilhas que saía de manhã e voltava no dia seguinte cedinho com o pão na mão e um enorme sorriso na cara suja de terra e graxa... Ela ja encarou ser navegadora, tendo desempenhado muito bem sua função durante a prova, com interação total entre o piloto e navegadora... Acho que isso tem relação direta com o fato dela estar acostumada a mandar em mim todos os dias, numa prova, sendo navegadora, foi tudo o que ela queria, além disso eu também já estava acostumado... poupamos um tempo enorme de adaptação entre os dois numa prova...

entretanto, quando o assunto é o uso do carro vem um monte de reclamações... que não confia nas adaptações que fiz no carro, que ele vive quebrando e me deixando na mão (isso aconteceu uma vez, mas parece que acontece toda a semana...), que não tem freio, não é seguro, vive sujo, que não dá para usar como carro e que vivo gastando dinheiro nele e ele fica do mesmo jeito...

O fato é que ele fica lá parado no estacionamento durante a semana toda, e agora com os dois filhos pequenos, fica as vezes um mês sem ligar o motor! Mas fica lá, quietinho, de farol e pneu baixo, cheio d´água dentro, com um monte de propaganda de aspirantes a político nos limpadores de parabrisa e portas, empoeirado e protegendo uma muda de grama que começa a crescer debaixo dele... Mas esta lá pronto para encarar um passeio até o shopping, padaria, videolocadora ou uma trilha com os amigos no final de semana... Sempre fiel e companheiro...

Ontem depois que as crianças dormiram fui até ele, abri o carro, tirei a água e os papeis, espantei os pombos do cofre do motor, liguei a bateria e dei partida no motor, e fui até o posto para colocar gasolina e encher os pneus... ele respondeu rápido e acho que ficou até ansioso pensando que iria levar ele para dar uma volta na trilha do lenhador, tive a nítida impressão de que ele abanou a antena do px...

Bem depois de quase uma hora de atenção integral ao meu velho companheiro, voltei para casa e ao entrar em casa ouço o mesmo comentário:

- vc tah cheirando a gasolina de novo.... - e ainda na mesma entonação ela questiona: o carro esta pronto para eu ir trabalhar amanhã???

e eu respondo resignado:

- já, coloquei gasolina, enchi os pneus e limpei o parabrisa... cuidado com o freio, que vc acha que não funciona...

E lá fiquei eu olhando da varanda o meu companheiro parado no estacionamento e pronto para que minha mulher pudesse ir com ele ao trabalho nesta sexta!!

Enquanto eu colocava as crianças no SUV para levá-las para a creche, ví minha mulher saíndo com o meu jipe numa bela sexta véspera de feriado.....

Há pouco liguei para saber como estava o meu jipe e ela me disse que ele esta bem, mas que lembrou que o carro não tem freio (como ela queria que tivesse com aqueles pneus 33??), disse que quase achatou um corsa durante uma freiada no caminho do trabalho... Mas que o carro esta certinho (agora não é mais jipe...), e que todos respeitam ela no transito...

espero que o dia termine bem e meu companheiro volte bem deste passeio com a minha mulher...

abs

MarQuito( Jipenet-BSB )
Camper - 4x4 - 92
Tracker - 4x4
Tucson - da minha mulher

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

3º Encontro Jeep Clube Estrada Real


FalaTurma,

Tá chegando o tão esperado Evento de Jipes de São João Del Rei e região.
O III Encontro Jeep Clube Estrada Real que será realizado na Cidade de Coronel Xavier Chaves, cidade vizinha a 12 Km de São João.
Cidade essa muito receptiva, tranquila e que nos dias 12, 13 e 14 de novembro vai balançar com o ronco dos jipes.
Na sexta, dia 12, apartir das 20h teremos a recepção dos jipeiros no salão de festas do Parque de Exposição com música ao vivo.
No sabado, dia 13, a partir das 9h, teremos o credenciamento e entrega dos Kit´s para os Jipeiros, e a presença de alguns expositores das melhores marcas de peças 4x4, a saída para o "Passeio 4x4", na sequência o almoço no Parque de Exposições.
Segue alguns videos do passeio em 2009:

http://youtu.be/ZiQbhXUBSqo

http://youtu.be/iK_7D0ddCt4

http://youtu.be/8zwikthh5hE

http://youtu.be/4XljcDJwCjo

A festa se completa a noite, com o sorteio de prêmios, entrega dos troféus para os destaques da trilha(Esmeril e Mamão da Trilha, Jipeiro mais Experiente entre outros).
Fechando o sabadão com chave de ouro: Show da Dupla Felipe e Dante, com o melhor do Sertanejo Universitário.
E no domingo, dia 14, o pau quebra na Cava Amarela!!!
A 800m do centro de Coronel Xavier Chaves, são 6 Km de pura adrenalina a 10Km/h.
A Cava tem uma mina d`agua bem no top do 1º obstáculo, o que garante barro a vontade atolando até os joelhos e fazendo a festa dos off-roaders.
Link's de videos da Cava Amarela:

http://youtu.be/rcCobOJExtw

http://youtu.be/Lma5ihPXFeU

http://youtu.be/hjzcOSE_FGI

http://youtu.be/focNG1kvs4c

http://youtu.be/GZQR5vIoSy0

É isso aí moçada, tem festa pra atender a todos os gostos.
Esperamos vc e sua família.
Abraços e até lá!!!
Informações: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74777
Link de fotos do 2º Econtro JCER 2009: http://bit.ly/cvNrIv
Release II encontro JCER: http://youtu.be/d_0_tHIaX_4?hd=1
Maiores informações entrar em contato pelo CEL:
Eduardo Chaves - Presidente do JCER (32) 99814651
Anderson J. Rangel - Vice-Presidente do JCER (32) 9969-0618
Marcos Thedoro - Organizador (21) 9747-5478 / 7823-5011
Posted by Picasa

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CARIOCA OFF-ROAD: PETRÓPOLIS AMPLIA LIDERANÇA EM NITERÓI


A navegação não foi em tupi-guarani nem a pilotagem em uma canoa. Enfrentando barro, poeira, pedras e rios, petropolitanos saem líderes de rally em prova disputada na cidade fundada por Araribóia

Nada mais estimulante do que disputar uma prova de rally nas trilhas dos arredores de uma cidade fundada por um índio. E o terreno sendo propício, melhor para o espírito dos competidores, que enfrentam as adversidades com disposição de verdadeiros guerreiros. Com esse efeito psicológico a dupla Rodrigo Bastos/Igor Cappucci, da equipe petropolitana Xtreme Motorsports (Offshox Amortecedores Especiais), correu a sexta etapa do campeonato Carioca Off Road, realizada nas cercanias de Niterói, e se aproximou ainda mais da conquista do título da categoria Turismo. Piloto e navegador enfrentaram uma batalha árdua em solo de Araribóia, mas obtiveram resultado importante para a soma de pontos na tabela de classificação e com isso dispararam na liderança.

A etapa foi considerada pelos concorrentes como a mais difícil da temporada até o momento, com médias de velocidade muito justas e trocas bruscas de direção, o que exigiu bastante atenção e concentração. Confirmando a previsão da organização de um grande número de concorrentes, 72 carros foram inscritos distribuídos nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. Os 120 quilômetros do circuito na região de Santa Izabel foram percorridos em quatro horas.

Rodrigo e Igor conquistaram a segunda colocação devido a imprevistos ocorridos logo no inicio da prova. Um problema no equipamento de navegação tirou a chance de conquistarem a quarta vitória na competição.

“Foi uma prova bem técnica, onde qualquer erro cometido seria crucial no resultado final. Uma pena o problema que tivemos com nosso equipamento, mas conquistamos o 2º lugar, o que nos deixa satisfeitos, pois abrimos 11 pontos de vantagem para os nossos adversários”, comenta Rodrigo.

Mesmo com as dificuldades para navegação, a dupla não esmoreceu e seguiu até o final, transpondo os obstáculos na busca do objetivo de liderar o campeonato.

“Fomos para Niterói sabendo que qualquer erro cometido nesta fase final do campeonato poderia nos deixar distantes da briga pelo título, mas persistimos e nosso resultado foi satisfatório. Estamos na liderança e agora vamos nos preparar para a última etapa” avalia Igor.

Como em rally o imprevisível é uma constante, para a outra dupla da equipe, formada pelo casal Thiago Rizzo e Renata Petry, a batalha não foi tão boa. Um problema mecânico de maior complexidade fez com que abandonassem a prova, que ainda contou ainda com um fator especial: uma batalha exclusiva com 20 quilômetros de alto nível de dificuldade para os participantes da categoria Velhos Guerreiros.

"Esta categoria foi excelente, e trouxe um clima de nostalgia para a disputa. É bacana ver os veículos modernos misturados aos clássicos jipes Willys, entre outros 4x4 antigos. Ficamos satisfeitos com a participação de todos", falou Cristiano Serpa, organizador do evento e diretor da Pró Rally Rio.

A próxima etapa do Carioca Off-Road acontecerá no dia 13 de novembro, na cidade de Cabo Frio, RJ, encerrando a temporada 2010 da competição. As inscrições podem ser feitas através do site www.cariocaoffroad.com.br.


Posted by Picasa

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NITERÓI/RJ SEDIA CARIOCA OFF-ROAD

A uma prova do final da temporada, Carioca Off Road faz sexta etapa em Niterói e número de duplas inscritas surpreende

A Xtreme Motorsports, equipe petropolitana de rally formada pelas duplas Rodrigo Bastos/Igor Cappucci e Thiago Rizzo/Renata Petry, entra na reta final da temporada do Carioca Off Road, campeonato que vem movimentando os amantes da velocidade fora do asfalto, de olho nos títulos de duas categorias. Rodrigo e Igor são os atuais líderes da Turismo, enquanto Thiago e Renata entraram na briga da Turismo Light após vitória na última etapa, disputada em Itaipava. A Graduados completa as classes que compõem o regulamento da competição.


As duplas já estão com seus carros Pajero TR4 prontos para o embarque rumo a Niterói, palco da sexta etapa do calendário, que acontece no próximo dia 23 na região do entorno da cidade fluminense. A prova terá um percurso de aproximadamente 100 quilômetros e de acordo com os organizadores será uma corrida muito técnica, exigindo bastante da navegação. No decorrer da temporada o número de participantes teve aumento crescente e para essa etapa é esperado um número ainda maior, já que a prova é numa localidade de fácil acesso, o que reduz os custos de logística das equipes. As inscrições podem ser feita s através do site www.cariocaoffroad.com.br.
O entrosamento entre pilotos e navegadores é um dos pontos principais para o sucesso numa prova de rally, mas os aspectos mecânicos não podem ser ignorados. Tudo tem que funcionar 100%.



“Na ultima etapa que disputamos ficamos em quarto lugar porque tivemos um problema mecânico e isso nos tirou a chance de conquistar mais uma vitória no campeonato. Vamos para essa etapa sabendo que um bom resultado é crucial para conquista do titulo”, comenta, otimista, o piloto Rodrigo.
“Sempre temos a informação de que a prova vai ser difícil e que vai exigir isso ou aquilo. Se formos para o trecho preocupados, aí é que não rende, então é cabeça fria e fazer o que sabemos: andar forte para vencer”, assim define Igor, navegador da dupla, que considera previsíveis as dificuldades da prova anunciadas pelos organizadores.



Em sua quarta edição o Carioca Off Road realiza a temporada 2010, sob o tema Acelera Rio, um projeto que além do lazer, leva ações de cunho social e conscientização da cidadania aos locais das competições. Para tanto são realizadas parcerias com os patrocinadores e os municípios. A equipe petropolitana tem apoio da Offshox Amortecedores Especiais.

A sétima e última etapa do certame será disputada na Região dos Lagos, com data e cidade ainda a definir.
Posted by Picasa

Nova Suspensão da Capitu (L200 Triton do Bruno Sander)...

 


Visando maximizar o desempenho Cross-Country, o piloto de Rally's Bruno Sander, depois de fazer alguns bons "contatos" no Rally dos Sertões 2010, deixou a Capitu quase 30 dias em Sao Paulo para "reconfigurar" e reforçar toda a Suspensao de sua L200 Triton.
Foi realizado um Lift de Suspensão de 3"(polegadas) na dianteira e de 1,5"(polegadas) na traseira...

 


Alem disto, 02 amortecedores em cada roda (sendo que em cada roda colocou-se 01 Fox e 01 Bilstein - ambos com reservatório externo de Nitrogênio), molas helicoidais Eibach, barra de torção no eixo traseiro (trabalhando em conjunto com o feixe de molas ORIGINAL), reforço das bandejas originais, buchas em Poliuretano e uns "segredinhos" mais!
Na dianteira Ficou (em cada roda) um Bilstein 7100 (sem mola) e um Fox com mola Eibach de 1400 libras.
A traseira ficou um pouco mais elevada que a dianteira (proporcionalmente mantendo as dimensões que vem na original de fabrica). Na traseira, ficou um Fox e um Bilstein 5150 (Paralelos) + a barra de torção soldada ao chassis e fixada ao eixo traseiro (com o feixe de molas original).
A distancia do centro da roda a moldura da caixa de roda e de 55,5cm (na dianteira) - com 15,5cm entre o pneu e a caixa de roda; e de 61cm (na traseira) - com 21cm entre o pneu e a caixa de roda)!

 


Lembrando que esta "configuração" é 100% nova e capaz de suportar saltos de mais de 1,5mts e foi realizada visando provas de Rally Cross-Country.
Estão nos planos uma gaiola FIA (já em estudos de projetos).
Os custos com toda a modificação da Suspensão já ultrapassam os R$15.000,00.

 
Posted by Picasa

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Chuva forte deixou o 1º Rally de Caçador mais emocionante

Mais de 70 competidores participaram do rali de regularidade premiado na Serra Catarinense, no último sábado, dia 16.

O que já era pra ser um rali de regularidade bem disputado e rápido, ficou ainda mais emocionante com as chuvas que caíram no fim de semana em Caçador, oeste de Santa Catarina. Além de superarem a lama e as médias de velocidade altas, os vencedores da prova voltaram pra casa com premiações em dinheiro. Foram distribuídos R$ 8 mil para os campeões das categorias Super Master, Graduados e Junior.

O percurso do rali teve aproximadamente 150 quilômetros, passando por áreas de reflorestamento. A direção de prova havia adiantado que seria um trecho técnico e de longa duração, mas com a inédita premiação a a­drenalina foi maior: “Foi um rali onde tínhamos de ter perícia, já que a prova era veloz. Acho que a disputa foi maior devido à premiação em dinheiro. Ficamos felizes por faturar o primeiro lugar e a grana com certeza vai ajudar nas despesas”, conta Anacleto Piovesan, que ao lado do navegador Enedir da Silva Junior, foi o campe­ão da Super Master.

O nível das duplas estava alto. O 1º Rally de Caçador contou com a presença de competidores reconhecidos nacionalmente e chegar em primeiro nessas circunstâncias foi como uma superação: “Prova boa, bem difícil, lisa, rápida, comprida, cansativa, mas tudo deu certo! Choveu bastante e o que já era de alta velocidade pra um rali de regularidade ficou ainda mais rápido. Eu e meu pai não acreditávamos que seríamos campeões de­vido ao motor do nosso carro ser um pouco inferior ao de outros concorrentes. Mas fomos bem técnicos e o entrosamento contou bastante”, comemora o navegador da Graduados Henri Kirst. Quanto ao prêmio, o piloto acha que foi apenas um detalhe: “A disputa seria acirrada com ou sem dinheiro, pois todos estão em um bom nível. Foi ótimo vencer e o prêmio vai ajudar bastante”, afirma o piloto Elemar Kirst.

Na categoria Junior, todo cuidado foi preciso para a vitória de André Luiz e Fábio Dutra. Mesmo em uma divi­são para iniciantes, houve muita dificuldade para a vitória: “A prova foi muito boa, técnica, privilegiou tanto a tocada do piloto quanto a navegação. Passamos por muitos laços e as referências estavam bem desenhadas. A gente ganhou mais por conta da manhã, onde os pilotos estavam bem ansiosos e tinham muitos laços no trecho. À tarde erramos pouco na parte que estava mais lisa”, relata o navegador. Para o piloto, o progresso da dupla ajudou no resultado: “O rali foi bem complicado, principalmente por causa da lama. É a nossa terceira prova e estamos adquirindo mais experiência. Nossa sintonia melhora gradativamente e isso foi fundamental para a vitória”, finaliza o piloto.


Para a organização, o resultado do 1º Rally de Caçador foi tão positivo que há chances da prova voltar em 2011: “Os competidores aprovaram o rali e tivemos muitos elogios. O rali foi muito técnico, com referências em cima o tempo todo, exigindo igualmente de piloto e navegador. Para a organização foi bem satisfatório e é uma prova que veio pra ficar”, analisa Edson Costa, diretor da SC Racing.


Confira os três primeiros colocados de cada categoria no 1º Rally de Caçador:

Super Master

1) Anacleto Piovesan e Enedir da Silva Junior “Bolacha” (Chapecó/SC) – 3.016 pontos
2) Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky (Blumenau/SC) – 3.341 pontos
3) Eduardo Moser e Gustavo Schmidt (Gaspar/SC) – 3.400 pontos

Graduados

1) Elemar e Henry Kirst (Piratuba/SC) – 2.789 pontos
2) Carlos Rodrigues e Ronaldo Willian (Curitiba/PR) – 2.916 pontos
3) Julio Cesar Bonotto Neto e Leandro Machado (São Bento do Sul/SC) – 3.620 pontos

Junior

1) André Luiz e Fábio Dutra (Blumenau/SC) – 3.523 pontos
2) Cícero Kuntz e Rosni Visentin “Kiko” (Guarapuava/PR) – 4.081 pontos
3) Milton Dresch e Marcelo Fabro (Estrela/RS) – 4.487 pontos

Resultados completos no link: http://www.racingsc.com.br/novo/media/upl/file/Cacador/ Resultado_Rally_Cacador_2010.txt

Por: Caroline de Paula
Fotos: Paulo Valente